sexta-feira, 3 de abril de 2009

Atrasado

- Pronto, cheguei.
- E atrasado.
- ?
- Atrasado, como sempre.
- Dessa vez nem foi tão tarde assim.
- Claro que não. Afinal, o que é esperar 83 minutos por alguém?
- Não exagera. Foram 82.
- Por que vocês brasileiros nunca conseguem chegar na hora?
- É o fuso que atrapalha.
- O fuso? Mas você já está aqui há 2 anos.
- Rapaz, e ainda não consegui me habituar com esse horário francês. Incrível, né?
- Incrível é a sua cara de pau. Me deixar aqui plantado.
- Sabe o que é? Falta criatividade pra você.
- Do que você está falando?
- Poderia ter aproveitado enquanto eu não chegava para escrever uma poesia sobre a fugacidade do tempo.
- Não tenho nada de poeta.
- Uma música, então. Sobre perdoar os amigos, ótimo tema.
- Tenho menos ainda de músico. E você não tá merecendo perdão.
- Deveria ter aproveitado então para se iniciar numa dessas carreiras. Daria pra escrever uns 3 hits nesses 80 minutos.
- Foram 83. E não muda de assunto não. Você é que poderia ter chegado mais cedo.
- Não deu.
- Deveria ter avisado que não dava.
- Não deu pra avisar que não dava. Outro dia me atrasei pra pagar a conta do telefone, e ele foi cortado.
- Pelo menos você não perde tempo na hora de inventar desculpas.
- Vou te contar um segredo: o problema do brasileiro são os 5 minutos.
- 5 minutos?
- A gente sempre dá aquela enroladinha de 5 minutos antes de sair de casa.
- Que eu saiba, 5 minutos não são 83.
- Você tem que se informar melhor. Einstein já dizia que o tempo é elástico. E eu apenas provo que sua teoria é verdadeira.
- Tudo isso pra justificar mais uma vez a sua falta de pontualidade.
- Mas agora você não precisa mais se preocupar, eu mudei. Comprei até um relógio, ó.
- Mas ele tá parado!
- Eu sei. Marca sempre 10h.
- E pra que serve um relógio que marca sempre 10h?
- Ora, pelo menos duas vezes por dia eu vou estar na hora certa.

7 comentários:

Pápi disse...

Chéri, meu filho,
Não sei exatamente o porquê, mas me identifiquei com a crônica de hoje. Deve ser o dna...

Unknown disse...

...aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, sou obrigada a discordar: sou pontualíssima! E esse negócio de que brasileiro sempre se atrasa é desculpa de brasileiro, viu?!!! hehehehehe
.
Tenho uma amiga que sofre de atraso crônico... já até perguntei se alguém tinha feito uma mandinga pra ela se atrasar tanto... e sempre! Já tentei me vingar váááááááárias vezes, mas é uma coisa incrível: mesmo saindo 1/2 hora depois do previsto, chego no horáriocombinado... e muito antes dela! Uma coisa inexplicável!

Anônimo disse...

Daniel, vc é incrível! Conseguiu se sair muito bem de um atraso de 83 minutos. Eu vou até pegar suas idéias... Beijos da tia Denise

Déia disse...

Dani, acho que o papai tem razão: deve ser o DNA, pois também me identifiquei com a crônica...
Beijocas!

Jú Fuscaldi Rebouças disse...

Estou anotando as desculpas para usar no próximo atraso. Amanhã, provavelmente.

Silvestre Gavinha disse...

Meu, você nem faz idéia como falou comigo.
Eu sofro, cronicamente disso.
Até na terapia já tentei tratar.
Num dá.
Nem tem desculpa.
Já digo de cara.
Sou sempre atrasada.
Quem me conhece sabe. Não tenho jeito mesmo.
Mas gostei muito do texto.
Marie

Anônimo disse...

Concordo com a Fabi, sou pontual e quando chego atrasa eh uma excecao.
Mas jah me acostumei a esperar, tanto brasileiros quanto os amigos europeus.
Ingrid