sexta-feira, 7 de maio de 2010

Louise


Quero que você cresça logo pra você dar seus primeiros passos e poder andar de mãos dadas comigo na rua, você se esticando toda e eu me abaixando, até você ficar cansada e abrir os bracinhos pra mim, pedindo colo sem precisar dizer uma só palavra.

Quero que você cresça logo pra gente passear no parque, fazer piquenique, montar na gangorra, girar no roda-roda até ficar tonto e sair tropeçando, bater um pique-pega, construir castelo de areia, destruir castelo de areia, subir no escorregador pela parte de descer, esquecer o baldinho e a pazinha num canto, voltar mais tarde pra procurá-los e aproveitar pra brincar um pouquinho mais, e à noite eu te contar mais uma história pra você dormir e depois deixar a luz do corredor acesa, pois você tem medo dos monstros.

Quero que você cresça logo pra te levar com a sua mãe pro cinema e ler pra você as legendas em voz alta, atrapalhando todo mundo ao lado, inclusive a sua mãe, enquanto a gente ataca um balde de pipoca com muita manteiga, deixando mais da metade cair no chão, e depois sair da sessão com a barriga doendo de tanto rir daquele filme bobo, procurar uma barraquinha de cachorro-quente e devorá-lo andando na rua, a gente nem se importando que o molho escorra e meleque as nossas camisas.

Quero que você cresça logo pra te ensinar a tabuada do 7, a conjugação do verbo cavalgar no pretérito mais que perfeito, a história dos Beatles, a localização do planeta Júpiter e a importância de comer alface.

Quero que você cresça logo pra gente ir à praia fazer mais uma etapa do campeonato mundial de jacarés, seguida do famoso concurso de quem come mais picolés de côco e, ao voltar pra casa, realizar a tão esperada finalíssima do torneio de video game, com todas as suas amigas pulando freneticamente e gritando mais alto do que uma turbina de avião.

Quero que você cresça logo pra eu me fingir de malvado para todos aqueles garotos da rua que querem te namorar porque você é uma linda mocinha, assim como se fingiam de malvado os pais das meninas por quem fui apaixonado, mas que depois se revelavam pessoas bacanas e até me convidavam pra ficar pro lanche.

Quero que você cresça logo pra ficar emocionado, num misto de alegria e nostalgia, quando você for embora de casa para morar em um apartamento do tamanho de uma caixa de ovos e achar isso o máximo, super orgulhosa da sua total independência, até o dia em que a pia do banheiro começa a vazar às 3 da manhã e você se lembra de ligar pro velho pai e pedir aquela forcinha na bricolagem de emergência do cano furado.

Quero que você cresça logo para um dia você descobrir que não existe felicidade maior do que ter seus próprios filhos e vê-los crescer, mudar e evoluir, e nesse dia é bem provável que eu seja um avô dos mais deslumbrados.

Pensando bem, quero mesmo é que você cresça bem devagar, pra eu poder aproveitar muito desses e de tantos outros tantos momentos ao seu lado, minha filha Louise.

51 comentários:

Lilian Akemi disse...

Parabéns!

Pela filha e pelo texto...

Mirelle Matias disse...

Parabens Daniel!! Que a Louise te inspire sempre mais!

Mami e Papi disse...

Uh, la, la!
Parabens, Daniel, Charlotte e Louise, que bom que podemos estar aqui com voces neste momento. Belo texto, comovente. E como e linda a nossa neta Louise.

Aline disse...

Parabéns, Daniel! Que Louise descubra como é emocionante viver!

GallôÔôÔôôÔôÔô disse...

Ai, Cariellô...vc me fez chorar de novo.
Lindo lindo lindo texto!

Bem vinda, Louise! Tia Gallô está doida pra te conhecer!

Um beijo beeeem grande, com muito açúcar e afeto.

daniel valentim disse...

Parabéns, Daniel! Muita felicidade pra toda a família

Louise Bianchi disse...

Louise tá com tudo! Muito amor, aniversário em dia de manif festiva com sol e lírios, pais adoráveis e uma vida inteirinha pra curtir pela frente. (além de um nome simpático, tenho que dizer).
Viva vocês!

Fernando Netto disse...

Cara,

Chorei também, de verdade.
Parabéns pra vocês, do primeiro jardim de Brasília!
Abraços.
Fernando .

Ana Paula disse...

Louise já nasce com um texto desses em homenagem - essa garota vai dar o que falar!

Flor Falante disse...

Charlô, Louise e Dani, que alegria desse lado do oceano!!!
Que lindas e já antológicas palavras escreveste! Desejamos que a boa sorte acompanhe aos três!! Um nascimento é sempre uma grande benção!
Uh la la!!!!!
Besitos nuestros
Flávia e Cassio

Luciana Nepomuceno disse...

Bem, bem devagar, ainda é rápido demais...hoje o meu filho completou treze anos e eu ainda fico tonta quando olho pra ele e o vejo em dois registros: como ele está agora e justinho do jeito que o tive nos meus braços a primeira vez: miudinho e enorme no meu coração. Parabéns, aproveite e prepare seu coração pro tempo...

Jú Fuscaldi Rebouças disse...

Chorei.

Já falei que sempre me impressiono com a sua capacidade de me emocionar?

Parabéns pela filhinha! (:

Unknown disse...

Arrepiei! Que lindo esse texto, e a sua filhota tbem! Beijos para Charlotte e Louise!!

Lu Malheiros disse...

Parabéns!
Me emocionei com seu texto.
Muitos momentos felizes pra vocês!

Carol Nogueira disse...

Buááááááá!
Ela é linda, meu amigo. E vai crescer bem devagar, com a gente bem por perto. Beijos.

despachos disse...

Acompanho seu blog há tempos e adoro seus textos, todos. Mas este foi especial e me fez chorar. Tuas palavras são perfeitas.
Parabéns pela linda filha, que, evidentemente, tem o melhor pai do mundo!
Felicidades!!!
Luciane

Soraya Salomão disse...

Fiquei um tempo sem passar por aqui e hoje… Uau! Nem sei por onde começo.

Talvez pela menina Louise. Ela chegou. A filhinha do Daniel chegou! La petite Louise. Imagino que coisa boa e bela vem por aí. Falo sobre os pulsares da pequena mas também sobre os do pai da pequena. Vai ser um encontro bonito. Já vejo vocês acontecendo juntos por aí. Meus melhores votos à toda família e é claro à moça Charllote, que deve ser uma beleza. Descubram-se e vivam um ao outro com intensidade e plenitude. Dias bonitos para vocês três. Recebam meu carinho e querer-bem.

Quanto à Brazuca… sem comentários! Como faço para ter um exemplar? Quero ler sobre o Chico, é claro, mas também saber como sua sensibilidade toca a dele.

E vejo que sua vida transborda em acontecimentos. E não sei bem o porquê, mas sinto um orgulho… um desses, bem maternal. Orgulho por te saber bem e por ter a impressão de que isso tudo é apenas o começo. Te gosto muito e torço por você sempre. Parabéns, Daniel!

Soraya

simone disse...

Félicitations, Daniel! :)
Texto lindo, emocionante... Nao só vocês vão fazer tudo isso como ela ainda vai fazer contigo muitas coisas que você nem imagina que passariam pela sua vida. Que a Louise inspire muitos outros textos como esse!!!

Unknown disse...

Que texto lindo, Daniel!!Qd Louise já estiver lendo, já pensou como ela vai ficar toda prosa em lê-lo?
Parabéns!!
bjs,
Marcia

Déia disse...

Dani, dessa vez você se superou: o texto está muito emocionante!!! Bela homenagem à linda Louise!
Parabéns pra todos vocês!
E que venham logo pra gente curtir muito essa pequena :)
Beijos da tia!

Kakita disse...

Parabens à tous les trois, avec de telles déclarations d'amour, la petite Louise part avec de bons bagages dans la vie... Je vous embrasse bien fort tous les trois (ainsi que ton coéquipier de foot Chico au passage)
A bientôt

Ericka

Anônimo disse...

Que texto lindo, Mindu!!! Parabéns pela filhota e pelo talento de sempre.
Beijos
Pesty

Não importa disse...

Desta vez vc me fez chorar. Lindo texto. Que a Louise seja mt feliz!

Tati_M disse...

Dani, querido, aqui é Tati, amiga da Carol Nogueira. Sempre passo por aqui, mas nunca tinha deixado um 'uh la la'. Mas desta vez decidi vencer a inercia pra dizer parabéns à você e Charlotte pela filhota e dizer que ler seu texto hoje, dia das maes no Brasil, me fez(chorar bambas)querer muito estar ao lado dela e do meu pai lah no Brasil e refazer item por item da sua lista ao lado deles... Um beijo e espero que possa conhecer em breve ta petite.

prolixa disse...

Arrepiei. Nó na garganta. E briguei com uma lagriminha (mas ela ganhou).

Parabéns, Daney! Pela pequena, e por ser capaz de sentir, e conseguir traduzir tão bem, um amor tão grande.

BJIM para os três,

CY

Tereza disse...

já nasceu??
PARABÉNS! DANIEL E CHARLOTTE!
muitas felicidades para a petit familie...
bjs!

Unknown disse...

Daniel, que orgulho!!!!
Parabéns pra vc e por sua filhota linda!!!! Deve estar mto emocionado!!
bjss
lu
www.oguiadeparis.blogspot.com

nivia disse...

Querido Daniel, eu não preciso dizer que adoro seus textos. Mas este foi disparado o melhor!!! Que coisa mais linda, mais sensível.
Meu amigo, vc agora está mais completo. Pode parecer piegas, mas filhos são realmente a nossa inspiração na vida, o nosso sentido, o nosso norte.
Que Louise cresça muito, muito feliz!!! E é claro, com vc sempre ao lado.
Um grande beijo para vcs 3!!!

Luhu disse...

Pô, Dani, deve ser massa ter um pai como você :-) Parabéns pelo nascimento da Louise (lindo nome!)
Mande um beijo enorme para a mamãe Charlotte!

Gabi disse...

Parabéns, Daniel !!! :-)
Vida longa e prospera para a Louise !

Bennet disse...

Impossível não se emocionar! Lindo lindo texto! Talvez pq eu tb esteja vivendo essa mesma emoção... Parabéns pra você e pra Charlotte, e que esses nossos filhos tão especiais demorem muito mesmo pra crescer pra que esses momentos sejam sempre descritos com tanto carinho e amor. Parabéns!

Letrícia disse...

Ai, Dani, morri de chorar aqui. Obrigada por compartilhar essa emoção com a gente.

Que vocês três escrevam uma história ainda mais legal do que o seu lindo texto :-)

Beijo!

Vasquez disse...

Me emocionei aqui, Cariello!
Muita sorte na vida para a Louise, que todo o resto parece soprar a seu favor!

Um abração,
André

Marcela Baiocchi disse...

Me emocionei tbm Dani! Lindo texto. Felicidades e um beijo na Louise :-)

Mayra Cunha disse...

Belíssimo texto, Daniel. E mais lindo ainda saber que você é papai e que já é coruja dessa maneira. Mil parabéns!!!!

Beijos

Gabi Goulart Mora disse...

Dani, desta vez vc arrancou lágrimas, suspiros e uh la las de muita gente e com uma delicadeza e suavidade que deixa a gente levinha e transbordando de carinho pra dar as boas-vindas à Louise e mandar todas as boas energias pros 3 nesta nova fase. Beijos daqui também!

Anônimo disse...

Já eu quero (muito) que ela cresça logo para aprender a ler as palavras do pai e, principalmente, para ler esse texto.

(Se meu pai estivesse, queria dele essas palavras. Como não está, tomei as suas emprestadas, fingi que um dia ele escreveu isso, mas esqueceu de mostrar, como esqueceu do resto. Se ficar ofendido pelo roubo, por favor, culpe as lágrimas bobas que inclusive roubaram também a vergonha e me levaram a comentar aqui pela primeira vez).

Parabéns por deixar "Pais e Filhos" no chinelo e por ela, claro.

Anônimo disse...

Parabéns !! E um texto lindo e muito emocionante ! Um beijo pra a familia ! Manue e Eloi

Lediane Souza. disse...

Esplêndido!
Como alguém já falou, que a amada Louise cresça logo para encher-se de orgulho por ter sido inspiração de um texto como esse.
Sou fã assídua do blog, e mais que nunca, parabéns!
Pela filha e por tão belas e iluminadas palavras.

Unknown disse...

Parabéns!!!! Saúde! Felicidade!

(siniff, sniff... lindo texto!)

JANAÍNA LOPES disse...

Posso copiar??? Vou ser mamãe e amei o texto...

Teresa Souza disse...

Parabéns por Louise e esse momento único na vida de um casal! Filho(a)é a melhor coisa do mundo!
beijos

Luiz Marcelo disse...

Linda!

Louise Malheiros disse...

Emocionante!
Imagino que quando a pequena Louise crescer também se emocionará ao perceber tamanho amor de seus queridos pais.

Parabéns, papais! Muita Luz à pequenina Louise.

Figueira disse...

Meu velho amigo, bobo e incrível.
Fico feliz por sentir esse momento que Deus lhe presenteou. Aproveite até o último segundo de cada instante.
Um bjo enorme pra vc e a sua pequena família.

Gde beijo da família Figueira.
Ric, Lili e João Pedro.

Rafael disse...

Belo texto, Sebba. Parabéns mais uma vez e nos encontramos em Brasólia. Abraço

Natacha disse...

Que coisa mais linda!!
Parabéns pela filhotinha, a minha já faz oito anos...e eu querendo que ela fique bebê, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Puta que pariu, hein. Cheguei nesse blog por acaso, pq morei em paris em 2008, e como sempre tive o sonho de ser mãe e ele anda me rondando nesses ultimos tempos (depois que casei), não consegui me segurar com um texto desses. Puta que pariu. Desculpa o palavrao, mas puta que pariu. Que belo pai que vc vai ser, isso é simplesmente maravilhoso de se ver. Espero que meu marido seja assim pro nosso futuro filho/a. Muitas e muitas felicidades a voces. Conta pra Louise, quando ela começar a entender as coisas, que o teu amor por ela fez uma moça lá no sul do Brasil chorar de admiração. Cresca feliz, minha flor. Nem te conheco, e já te amo.

claudia otero disse...

buá buá buáaaa! q lindo e emocionante!!!! parabens louise pelo pai maravilhoso q vc tem!! bjoss

Francklin disse...

Excelente texto Daney!!
Fico pensando a mesma coisa... tomara que o Tomás cresça devagarinho pra eu poder aproveitar cada etapa da vida dele o máximo possível.
Abração!
Francklin.

belle disse...

É de fazer chorar...