sexta-feira, 6 de março de 2009

Marchinhas para um carnaval francês

Você sabia que o carnaval como conhecemos hoje no Brasil é inspirado em um modelo surgido em... Paris?

Mais ilógico do que isso, só mesmo o cálculo do dia em que começa essa festa. Pra mim, tão complexo quanto ciência de lançamento de foguetes. Se não me engano, a data é fixada no momento em que o Rei Momo come 36 acarajés de uma só sentada. Ou será que é quando consegue digerir? Bem, não importa. Eu nunca vou entender mesmo.

Porém, depois de descobrir isso, peguei-me imaginando: e se as famosas marchinhas que animam nosso carnaval tivessem sido escritas na França, como elas seriam?

Eu tenho alguns palpites.


Cabeleirra do Louis

Olha a cabeleirra do Louis
Serrá que ele ri?
Serrá que ele ri?

Serrá que ele ri da nobrreza?
Serrá que ri do camponês?
Só a Revolução Frrancesa
Prra dar um jeito nesse rei

Corta a cabeça dele!
Corta a cabeça dele!


É de fazer chorrar

É de fazer chorrar
Quando o dia amanhece
E tá um frrio de rachar
Ó, que inverno ingrrato
Chega tão deprressa
E demorra a passar
Quem é de fato um bom parrisiense
Já pertence
A toda essa geleirra
Porrém quem veio de um país que é quente
Não fica, não, contente
Em se sentir na geladeirra


Yes, nós temos baguetes

Yes, nós temos baguetes
Baguetes prra todo frreguês
Baguete normal, baguete integrral
Só não temos o pão frrancês


Edith

Se você falasse pouco
Ô ô ô ô Edith
Nos poupava do sufoco
Ô ô ô ô Edith

Um encontrro na prraça
Ou no hall do elevador
É tudo o que basta
Prra causar um atrrasô
- "Se tinha um comprromisso
Cancele, não hesite"
Ô ô ô ô Edith


Mamãe eu querro

Mamãe eu querro, mamãe eu querro
Eu querro manifestar
Querro um comício, ou passeata
Querro um motivo prra poder prrotestar

Dors mon petit, dorme meu rapaz
Pega a mamadeirra e não esquece do cartaz
Eu tenho um slogan que vai arrasar
"Frrancês que é frrancês adorra reivindicar"


Allah-lá-ô

Allah-lá-ô-ô-ô-ô
Mas que frriô-ô-ô-ô
Atrravessando os bulevarres de Parris
O vento estava frrio e congelou o meu narriz

18 comentários:

Luiz Marcelo disse...

HAHAHAHA SEN-SA-CIO-NAL!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muuuuuuuuuuuito bom!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Muito, muito bom!

Aline disse...

tô rolando de rir até agora!!!!!!!! Fiquei imaginando os concursos de fantasia no Hotel Glória...

G disse...

Dani, arrasou!!!!
Muito bom!!!!!!!!!!!!!

Duane. disse...

HAHAHAH
Ri demais com essas marchinhas!

Anônimo disse...

Sensacional, Daniel, nível de Bola Prreta...
Para a Charlotte, vai a letra do CAN CAN, de Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, que praticamente todo mundo conhece:

Tem francesinha no salão
Tem francesinha no cordão
Ela é um sonho de mulher
Vem do folies bergères
Uh lá lá trés bien!
Maestro ataca o can can!

A Acadêmicos da Rocinha fez seu enredo este ano em cima dessa marchinha, no Grupo de Acesso.
Alô pessoal, esse menino sempre foi muito criativo.
Abraços e beijos,
Pápi e Mami

Tatiana Pisetta disse...

hahahaha! Muito bom!

Carol disse...

Muito bom!
Adorei as marchinhas... deveria gravá-las!

Ana Campos disse...

AHHHHHHHHHH!!!!
Quando eu crescer quero ser q nem você!!!!!!!! xD

Devia ter uns trÊs carnavais por ano... sério!
MTO bom!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns! Muito bom!

Carol Nogueira disse...

Vai, tira onda! Continua! Tá super engraçado pra quem tá aqui!

Gabi disse...

Adorei ! ;-)
E ainda bem que francês ama reivindicar ... uma das qualidades dessa gente e que os brasileiros deveriam adotar.

Marcoré disse...

ha ha ha ha, morri de rir, parabéns!

Romont Willy disse...

Muito bom!!..rs..

Anônimo disse...

velho, tu podia fazer uma filial do bloco quanta ladeira aí...

linedyna disse...

fan-tás-ti-co!

claudia otero disse...

hahahahahahaha!

Debora disse...

to me mijando de rir kkkkkkkk